Akhilesh Cup 2000


Sentados: Gugu e Akhilesh. Em Pé: Bernardo, Fabiano e Freddy

Realizamos este pequeno campeonato de SWOS no dia 11/07/2000 como uma despedida para o meu primo Akhilesh que estava voltando pra Floripa depois de uns dias na minha casa no Rio. Sabrina, Rodrigão e Dani
Maren e Akhilesh Infelizmente muitos não compareceram, mas tivemos um público de 4 pessoas. Rodrigão veio com a namorada Sabrina que não o deixou jogar, minha namorada Dani e a namorada do meu primo Maren, que veio diretamente da Alemanha, uma alemã que falava pouco português mas acabou ficando responsável pela comida da galera fazendo um delicioso pão-de-queijo, coisa que não existe na Alemanha.

Os participantes foram:
(estrelas indicam o nível no SWOS do jogador)

Akhilesh *
Bernardo *****
Fabiano ***
Freddy *****
Gugu ****
Leo *****

A primeira fase foi composta de 2 grupos escolhidos arbitrariamente pelo computador que felizmente acabou bem equilibrado. Os dois primeiros times de cada grupo passariam para segunda fase, este foi o resultado.

GRUPO I
Posição Times Vitórias Empates Derrotas Pontos
Freddy 3 1 0 10
Leo 2 1 1 7
Fabiano 0 0 4 0
Fabiano não chegou a dar trabalho para aos outros que o venceram sem maiores dificuldades dentro e fora de casa, sendo os confrontos entre Leo e Freddy os melhores e mais disputados. O atacante Ian Pultz do Freddy se machucou no último minuto do último jogo.

Leo, Freddy, Fabiano e Akhilesh

GRUPO II
Posição Times Vitórias Empates Derrotas Pontos
Gugu 3 0 1 9
Bernardo 3 0 1 9
Akhilesh 0 0 4 0

Bernardo estreou muito mal perdendo em casa pro Gugu, sua desculpa foi ter 2 jogadores expulsos. Na volta acabou vencendo fora de casa pelo mesmo placar de 3x2. Akhilesh não apresentou muita resistência devido a ser um novato no SWOS, mas na segunda rodada chegou a estar ganhando do Bernardo de 1x0 aos 35 do segundo tempo, mas acabou relaxando e perdendo de 3x1.

Leo, Freddy e Dani

Nas Semi-Finais o primeiro lugar do Grupo I pegou o segundo lugar do Grupo II, e vice-versa. Foram jogos de ida e volta sem valer o Gol fora de casa. Estes foram os resultados.



SEMI-FINAIS

Leo 11 x 3 Gugu
Gugu começa o jogo muito nervoso, Leo aproveita e abre um placar muito grande para ser revertido.

Semi-Final: Freddy X Bernardo

Freddy 2 x 2 Bernardo
Jogo duro com muitas faltas o que causou a expulsão do zagueiro Erro do Freddy. Mesmo assim continuou muito fechado e ambos perderam muitos gols. O resultado final acabou sendo justo e como uma vitória para o Freddy.

Gugu 3 x 6 Leo
No segundo jogo Gugu já estava desanimado com sua péssima atuação no jogo anterior, chegou a estar ganhando mas o Leo soube virar o jogo e com isso acabando com as esperanças do Gugu.

Bernardo 1 x 1 Freddy 8x9 nos Penalts
Era o jogo decisivo, quem ganhasse passaria para final. Freddy jogando fora de casa jogou nos contra ataques e o Bernardo também não veio pra cima como deveria por estar jogando em casa. Num contra-ataque Animael sofre falta na entrada da área, e ele mesmo bate e marca um golasso pro Freddy, que mais tarde machuca a mão devido ao número elevado de partidas. No final do jogo Bernardo consegue empatar numa milagrosa cobrança de falta levando o jogo para os penalts. Nas cobranças todos marcaram até que o goleiro Gilberto Braga do Freddy defende e leva o time à grande Final.



FINAL

Leo 6 x 5 Freddy
Freddy começa mal a nervosa partida, Leo chega a abrir uma boa vantagem no placar. Freddy sente a contusão na mão e parece que dificilmente ganhará este campeonato. O Leo estava com o jogo nas mãos, mas acabou relaxando e deixando o Freddy marcar 2 gols nos momentos finais do jogo.

Final: Freddy X Leo

Freddy 8 x 6 Leo
Freddy entra no jogo com uma dor muito grande na mão e sabia que tinha que ganhar o jogo no primeiro tempo. Com Ian Pultz de volta ao time, ele vai inteiro pro ataque e acaba marcando 4 gols rapidamente antes que o Leo se situasse em campo. Logo depois Leo começa a reagir em ataques muito perigosos e duros, os 3 atacantes Sávio, Lúcio e Romário do Leo se machucam. O que parecia impossível estava acontecendo, Freddy estava ganhando de 7 a 3 e Leo estava caindo no desespero. Devido a dor em sua mão Freddy vai tentando gastar o tempo enquanto o Leo atacava insistentemente até que aos 35 do segundo tempo ele consegue diminuir para 7x5, e com mais um gol levaria o jogo aos penalts. Então Leo vai com tudo pra cima e num contra-ataque rápido Freddy faz aos 43 8x5, praticamente o gol do título. Leo ainda consegue diminuir mas é tarde demais, Freddy vence a emocionante partida e desola o Leo por ter perdido um campeonato que estava em suas mãos.

Essa é a classificação final do Torneio Despedida do Akhilesh, coloquei do lado os pontos que cada um conseguiu durante todo o campeonato:

CLASSIFICAÇÃO
Posição Time Pontos
Campeão Freddy 16
Vice Leo 16
Bernardo 11
Gugu 9
Akhilesh 0
Fabiano 0
Gugu, Leo, Freddy e Bernardo

Gugu, Maren, Leo, Bernardo, Fabiano, Dani e Aklhilesh
ARTILHARIA
Posição Jogador Time Gols
Sávio Leo 23
Animael Freddy 15
Ian Pultz Freddy 10
Lúcio Leo 9
Romário Leo 8
Sarrafo Gugu 7


Freddy e Dani No final do campeonato o campeão foi pros braços da namorada pois ninguém é de ferro.