SWOS CUP 2003

SWOS CUP 2003
Participantes:
Bernardo
Felipe
Freddy
Leo
Raphael
Ricardo
Prêmios: Troféu
Primeiro Lugar: Troféu SWOS CUP 2003
Segundo Lugar: Medalha de Prata
Terceiro Lugar: Medalha de Bronze
Artilheiro: Medalha de Artilheiro
Fair Play: Medalha de Fair Play
Revelação: Medalha de Revelação
Participação: Medalha de Participação
Comentários: Foi realizada no dia 6 de Dezembro de 2003, num sábado chuvoso.

Troféu Estava marcado para as 19hs, mas com um puta engarrafamento que teve aqui perto, adiamos para as 20hs o sorteio para dar tempo de chegar mais gente, mas não adiantou muito.

Tivemos apenas 6 Times competindo apesar de termos 8 times presentes às 20hs.

Alguns que deram certeza de vir mas infelizmente não puderam por causa de problemas como aconteceu com John, Rafael e outros. Mas a maioria mesmo nem deu sinal de vida. Triste...

Com o número pequeno de participantes, deu pra todo mundo jogar bastante contra todos e nos divertimos bastante.

Além dos participantes estiveram presentes:
Dani, Gi, Rodrigão, Aline, Rodrigo IRB e Luiz Alexandre.

!ESSAS SÃO AS PRIMEIRAS FOTOS, AS OUTRAS COLOCAREI ASSIM QUE FOREM REVELADAS!
Torneios: SWOS Open 2003
SWOS Divisions 2003
Amistosos: SWOS IRB
30/05/2003


Como eram poucos times, a Primeira Fase foi um grupo só onde jogamos todos contra todos sem volta, e o 4 primeiros se classificariam para as semi-finais.

PRIMEIRA FASE

Felipe 0x1 Bernardo
Leo 1x2 Freddy

O atual campeão Bernardo abre a SWOS CUP 2003 contra o Felipe, que dá trabalho ao Bernardo que vence com dificuldade. Bernardo larga na frente e Felipe sai satisfeito apesar da derrota.

Os dois maiores rivais do SWOS Brasil se enfrentam logo na primeira rodada. Jogo bem equilibrado mas Freddy acabou ganhando podendo até ampliar o placar.
Ricardo 0x0 Raphael
Freddy 3x0 Bernardo

Jogo bem equilibrado, mas ambos não conseguem marcar e o 0x0 acabou sendo justo. Fim da primeira rodada. Freddy liderava com Bernardo logo atrás, depois Raphael, Ricardo, Leo e Felipe.

Freddy mete 3x0 no atual campeão e dispara na liderança. Bernardo agora precisará se recuperar nos próximos jogos.
Raphael 3x1 Felipe
Ricardo 0x3 Leo

Belo jogo bastante disputado com vários gols. Apesar do placar dilatado o jogo foi bem equilibrado, mas Raphael soube aproveitar melhor as oportunidades. Raphael assume o segundo lugar enquanto Felipe continua em último.

Leo em último lugar ao lado do Felipe precisa reagir e parte com tudo pra cima do Ricardo, e faz 3x0 somente no primeiro tempo. No segundo tempo foi só administrar o placar. Com isso Leo assume o 3° lugar e manda o Ricardo para 5°.
Bernardo 0x0 Leo
Felipe 1x1 Ricardo

Ambos brigavam diretamente pelo 2° lugar, e uma vitória contra o outro praticamente garantiria a posição, Bernardo chegou mais vezes ao gol do Leo mas com o passar do tempo ambos pareciam acomodados com o empate, ou com medo de arriscar, e acabou num chato 0x0.

Jogo bem disputado com vários lances de perigo pros dois lados e Ricardo abre o placar ainda no primeiro tempo. Jogo segue disputado a cada metro de campo e quase no final Felipe arranca um empate conquistando seu primeiro ponto no campeonato.
Raphael 0x4 Freddy
Bernardo 1x1 Raphael

Raphael entra meio desesperado em campo e toma um gol aos 2mins. Não demorou para sair outro e o primeiro tempo termina 3x0. No segundo Raphael volta mais calmo mas ainda leva mais um, levando Freddy a disparar de vez na frente.

Raphael vem agora mais confiante e encara de frente o Bernardo, e acaba abrindo o placar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo jogo segue bem disputado mas Bernardo passa a dominar o jogo, e de tanto tentar finalmente consegue o gol de empate, mas não dava mais tempo pra nada.
Leo 6x0 Felipe
Freddy 1x0 Ricardo

Leo domina o jogo desde o início e mete um atrás do outro contra a defesa apática do Felipe que não esboçava reação. Depois de estar 5x0 Felipe resolve recuar um pouco e começou a dar algum trabalho ao Leo que ainda acaba fazendo mais um no final.

Ricardo veio decidido a catimbar e sair pelo menos com um empate, e quase conseguiu, bateu muito, fez bastante cera e teve muita sorte na defesa, mas Freddy abriu o placar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo só deu Freddy, mas Ricardo contra-atacava com bastante perigo e quase empatou algumas vezes.
Ricardo 0x3 Bernardo
Freddy 3x0 Felipe

Era a última rodada, e todos precisavam de uma vitória, Bernardo para tentar ficar com o Segundo ou pelo menos para permanecer na 3a posição, e Ricardo para se classificar. Bernardo jogou bem e não deu chances ao Ricardo, assumindo o 2° lugar. Ricardo estava fora.

Para o Felipe só a vitória interessava e até jogou bem, mas não conseguiu parar o ataque do Freddy que estava inspirado naquela noite. Com belos gols Freddy fecha a primeira fase com 5 vitórias em 5 jogos em primeiro lugar e Felipe terminava em último e estava fora, indo disputar a Medalha de Revelação contra o Ricardo.

Raphael 1x2 Leo

Raphael que está em 4° lugar quer vencer para ir para 3° e não enfrentar o Freddy nas Semi-Finais, e joga muito bem, talvez seu melhor jogo da noite e abre o placar ainda no primeiro tempo. Mas Leo num contra-ataque rápido empata no finalzinho do primeiro tempo.


Leo com sua experiência faz Raphael sair e vira o jogo, assumindo o 2° lugar, indo enfrentar o Bernardo nas Semi-Finais enquanto Raphael enfrentaria o Freddy.

Aline, Rodrigo IRB & Ricardo

Bernardo, Rodrigão & Luiz Alexandre

Classificação da Primeira Fase
Classificação da Primeira Fase!

SEGUNDA FASE

SEMI FINAIS

Raphael 1x2 Freddy
Bernardo 2x1 Leo


Raphael volta um outro time, e joga bonito contra Freddy, que abre o placar ainda no primeiro tempo. Raphael não se abate e chega com perigo várias vezes ao gol, mas é Freddy que faz o segundo. Em seguida Raphael diminui mas já era tarde demais.

Bernardo já abre logo o placar no começo do jogo, e continua no ataque pressionando o time do Leo que mal esboçou uma reação. Começa o segundo tempo e Bernardo aumenta e manda no jogo. No finalzinho Leo num contra ataque rápido diminui e fica nisso.
Freddy 6x0 Raphael
Leo 1x0 Bernardo (3x1)

Freddy só precisando de um empate joga mais tranquilo, e Raphael por outro lado veio pro tudo ou nada, e cada contra-ataque do Freddy era mortal, e com isso Raphael acabou se despedindo do troféu com uma goleada.

Bernardo volta novamente dominando o jogo, não deixando o Leo jogar, simplesmente mandando no jogo. Mas num contra-ataque Leo fez 1x0 levando o jogo para o pênaltis. E aí na loteria Leo chegava a mais uma final, enquanto Bernardo ia disputar o Bronze contra o Raphael.
FINAIS

MEDALHA DE REVELAÇÃO

Ricardo 1x1 Felipe (2x3)

Ricardo e Felipe faziam o jogo que valia a Medalha de Revelação. Ricardo jogava em casa pela melhor campanha e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Jogo muito disputado com ótimas chances para os dois lados, e quando Ricardo já comemorava o título, Felipe faz o gol do empate no finalzinho. O jogo vai pra prorrogação onde não saem gols, indo para disputa de pênaltis. Ricardo perde os 3 primeiros pênaltis, Felipe abre 2x0, mas perde os dois próximos e deixa Ricardo empatar em 2x2, mas Felipe converte o último fazendo 3x2 e faturando pela primeira vez a Medalha de Revelação.

Pegue os gols de Ricardo 1x1 Felipe aqui!

DISPUTA DE 3° e 4° LUGARES


Bernardo 3x2 Raphael
Bernardo e Raphael acordaram que a disputa da Medalha de Bronze seria em um jogo só com prorrogação e pênaltis em caso de empate. Bernardo por ter melhor campanha jogou em casa. Além de estarem disputando a Medalha de Bronze, por ironia do destino os dois eram os únicos que ainda não tinham tomado cartão amarelo, e também decidiam quem levaria o Fair Play. Jogo começa muito equilibrado, e é o Raphael quem abre o placar. Logo depois Bernardo empata e no finalzinho do primeiro tempo ele vira para 2x1. Começa o segundo tempo e o jogo continua muito equilibrado, com ótimas chances para os dois lados mas Bernardo acaba levando um amarelo em um lance bobo no ataque, deixando livre o caminho para o Raphael ficar com o Fair Play. E para piorar as coisas pro Bernardo no final Raphael empata o jogo. Quando parecia que teríamos prorrogação Bernardo rouba uma bola no meio campo e faz o gol da vitória já nos acréssimos para seu alívio. O juiz apita o final e Bernardo fatura a Medalha de Bronze, e Raphael fica com a Medalha de Fair Play.

Pegue os gols de Bernardo 3x2 Raphael aqui!

FINAL

Freddy 0x2 Leo
Leo 1x2 Freddy


Freddy não tem sorte e pega o campo gelado em sua casa, mesmo assim domina o jogo desde o primeiro minuto, chegando várias vezes com perigo. Mas num lance de desespero Leo dá um bico pra frente e com muita sorte a bola quica no chão e pega velocidade e entra no angulo, 1x0 pro Leo. Freddy continua atacando e dominando o jogo, acerta várias na trave, ataca de todas as maneiras, mas a bola teimava em não entrar. E pra piorar Leo em outro lance de sorte dá um bicão pra frente, o zagueiro se atrapalha no domínio e sobra pra Romário que não perdoa, fechando o placar e dando um grande passo na conquista do Título.

Pegue os gols de Freddy 0x2 Leo aqui!


Freddy volta com tudo num campo seco apesar de também ruim, e dessa vez Leo mal toca na bola, é pressão do começo ao fim. são duas, tres, cinco bolas na trave e finalmente Freddy faz 1x0. Começa o segundo tempo e Freddy continua no mesmo rítimo, mas depois de outro bicão pra frente e outra falha da defesa devido ao péssimo gramado, Romário de novo ganha de presente a bola e empata em seu único chute durante todo o jogo. Leo nem começou a comemorar e Freddy faz o segundo. A pressão continua até o último segundo quando o juíz apita e Leo aliviado comemora a vitória. Realmente era a noite do Leo, onde nem 22 chutes foram suficientes para Freddy sair campeão, e apenas um foi suficiente para Leo garantir sua segunda SWOS CUP.

Pegue os gols de Leo 1x2 Freddy aqui!



CAMPANHA DO CAMPEÃO
Primeira Fase
Leo 1x2 Freddy
Ricardo 0x3 Leo
Bernardo 0x0 Leo
Leo 6x0 Felipe
Raphael 1x2 Leo
Semi Final
Bernardo 2x1 Leo
Leo 1x0 Bernardo (3x1)
Final
Freddy 0x2 Leo
Leo 1x2 Freddy


Leo se torna com muita dificuldade e bastente sorte BI-CAMPEÃO da SWOS CUP depois de 10 anos. Num campeonato pequeno como o primeiro em 1993 que ele mesmo venceu, o ciclo se completa.

Bucetoyd(Freddy) é o Artilheiro!


Freddy recebe as Medalhas de Prata e Artilheiro, pois teve seu atacante Bucetoyd como artilheiro isolado do campeonato. Isso além de terminar com a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa.



Bernardo fica com a Medalha de Bronze, e quase sai com o Fair Play que perdeu nos últimos instantes de jogo. Felipe finalmente fatura um título, e leva a Medalha de Revelação.

Todos os participantes receberam medalhas de participação como uma forma de parabenizá-los pela participação na SWOS CUP e incentivá-los a melhorar para no próximo ano disputar o Troféu.

Mas como Ricardo foi o único que não ganhou medalhas, ele foi o único a receber a Medalha de Participação.

FAIR PLAY
Posição Time
Cartões (    = 1    = 3)
Jogos Média
Raphael
-
8 0,000
Bernardo
  
8 0,125
Felipe
  
6 0,167
Leo
     
9 0,222
Freddy
     
9 0,222
Ricardo
        
6 0,500

Raphael fatura a Medalha de Fair Play
num dramático jogo.


CLASSIFICAÇÃO
Pos Time Jgs Vit Emp Der GP GC Saldo Pts
Leo 9 5 1 3 17 7 10 16
Freddy 9 8 0 1 23 5 18 24
Bernardo 8 4 2 2 10 8 2 14
Raphael 8 1 2 5 8 19 -11 5
Felipe 6 1 1 4 3 15 -12 4
Ricardo 6 0 2 4 2 9 -7 2

Assim ficou a Classificação Final da 9° SWOS CUP da história. Parabéns a todos os que participaram da SWOS CUP 2003.

PERFORMANCES
Times Melhor Resultado Pior Resultado
Leo Leo 6x0 Felipe Leo 1x2 Freddy
Freddy Freddy 6x0 Raphael Freddy 0x2 Leo
Bernardo Bernardo 3x0 Ricardo Freddy 3x0 Bernardo
Raphael Raphael 3x1 Felipe Freddy 6x0 Raphael
Felipe Ricardo 1x1 Felipe (2x3) Leo 6x0 Felipe
Ricardo Ricardo 1x1 Felipe Ricardo 0x3 Bernardo

COMENTÁRIOS FINAIS

Leo em noite iluminada deveria ter jogado na Sena antes de ir ao campeonato que certamente iria ganhar e recomendar este terreiro pra galera. É bom dar uma treinada pro no próximo não depender tanto da sorte.

Freddy teve uma excelente campanha, mas foi muito azarado nos jogos finais, e por isso acabou perdendo mesmo sendo o melhor time. Talvez seja melhor pedir o endereço deste terreiro pro Leo.

Bernardo vinha também bem, jogando o seu jogo com belas jogadas, teve apenas grande dificuldade contra o Freddy, e jogou de igual para igual contra o Leo e Raphael, e acabou sendo eliminado na loteria dos pêlnaltis contra o Leo. Precisa de mais treinamento nas finalizações.

Raphael vem melhorando a cada campeonato, e jogou de igual pra igual com Leo e Bernardo e por pouco não faturou a Medalha de Bronze. Só vacilou contra o Freddy que ao tomar um gol no começo se desestabilizou, e quando voltou a si, já tinha levado uns 3 a mais e aí já era tarde demais. Mais treino e principalmente concentração.

Felipe teve altos e baixos, mas o campeonato era difícil mesmo para novatos, mas ele conseguiu bons resultados contra fortes oponentes, e finalmente ganhou seu primeiro título como Revelação da SWOS CUP 2003. Precisa de mais treino, e escolher uma tática definitiva, e não ficar trocando toda hora cegando toda hora seu próprio time.

Ricardo começou bem arrancando um empate contra o Raphael, mas foi caindo, caindo, caindo, até que perdeu a Medalha de Revelação para o Felipe jogando em casa. Além de muito treino precisa beber menos no próximo.

Não houve nenhum Rebaixamento ou Promoção este ano.

ESTATÍSTICAS
Jogos 23
Gols 63
Média de Gols Por Partida 2,74
Gols Contra -
Artilheiro Bucetoyd (Freddy) com 11 Gols
Maior Goleada Leo 6x0 Felipe e Freddy 6x0 Raphael
Maior Número de Gols na Mesma Partida Leo 6x0 Felipe e Freddy 6x0 Raphael
Ataque Mais Positivo Freddy com 23 Gols
Defesa Menos Vazada Freddy com 5 Gols
Ataque Menos Positivo Ricardo com 2 Gols
Defesa Mais Vazada Raphael com 19 Gols
Invicto -
Cartões 9 Amarelos
Time com Maior Número de Cartões Ricardo com 3 cartões (3A)
Time Mais Violento Ricardo com 3 cartões em 6 jogos (3A)
Maior Número de Expulsões na Mesma Partida 0
Time Menos Violento Raphael com 0 Cartões