SWOS Brasil

SWOS Open 2001


BRAZILIAN SWOS Open 2001
Participantes:
Bernardo
Freddy
John
Junior
Laerte
Leo
Paulinho
Raphael
Prêmios: Primeiro Lugar: Troféu SWOS Open 2001
Segundo Lugar: Medalha de Prata
Terceiro Lugar: Medalha de Bronze
Artilheiro: Medalha de Artilheiro
Fair Play: Medalha de Fair Play
Comentários: Foi realizado no dia 10 de Março de 2001, num sábado. Apesar do excelente número de pessoas tivemos apenas 8 participantes no torneio, mas mesmo assim foi bem divertido.

Campo de Batalha

Este foi o Campo de Batalha onde foram realizados os jogos.

Bernardo, Gugu, John, Paulinho, Dudi, Rodrigão, Sabrina e Sandro

Além dos participantes estavam presentes:
Dani, Rodrigão, Sabrina, Gugu, Dudi, Ricardinho, Sandro, Luiz Alexandre, Natália, Marinho, Aline e Nívia.

Ricardinho, Bernardo, Gugu e Dudi Bernardo, Gugu, Freddy e Rodrigão

Junior, Freddy e Raphael
O torneio acabou começando tarde por falta de organização minha na tentativa de fazer com que todos jogassem e acabou tendo menos pessoas do que poderiam ter jogado caso começasse no horário marcado. Muitos também erraram marcando outros compromissos para antes ou depois do campeonato, o que não os deixou participar como jogador, mas os que puderam marcaram sua presença. No próximo campeonato não haverá mais flexibilidade de horário para assim beneficiar aqueles que chegarem no horário marcado.

Antes de começar o campeonato rolaram vários amistosos com jogos de ida e volta e pênalts no caso de empate. Freddy, Junior, Dudi, Raphael, Bernardo, Gugu, Rodrigão, John, Sandro, Laerte e Paulinho jogaram esses amistosos.

Bernardo e John Dudi e Freddy jogando e Raphael, Paulinho e Laerte vendo


PRIMEIRA FASE

Na primeira fase foram divididos dois grupos de quatro times, onde apenas se classificariam para segunda fase os dois primeiros de cada, jogando apenas uma vez com cada time do respectivo grupo.

GRUPO A

Junior 0x2 Raphael

Raphael e Junior

Junior e Raphael abrem o SWOS OPEN 2001, por coincidência Raphael também tinha aberto a SWOS CUP 2000.

O jogo começa muito monótono e com poucas chances de gols, mas Raphael consegue abrir o placar no segundo tempo e logo depois aumenta e vence sem maiores dificuldades. Junior faz sua estréia no SWOS.

Freddy 5x0 Laerte

Laerte e Freddy

Freddy faz seu primeiro jogo com o adversário mais fraco do grupo e dá uma lavada no fraco time do Laerte, que não mostrou nenhuma resistência ao feroz ataque do Freddy.

Laerte 0x0 Raphael

Raphael e Laerte

Laerte agora jogando em casa contra um adversário de menos peso tenta conquistar algum ponto para tentar sua classificação já que Raphael já havia conquistado 3 pontos. Mesmo assim Laerte não consegue marcar gols e dá muitas chances ao Raphael que acaba desperdiçando uma após a outra, e com isso ficando cada vez mais nervoso. Apesar do jogo duro e disputado os atacantes deram uma aula de como não fazer gols e o resultado acabou sendo justo para os dois lados.

Freddy 5x0 Junior

Junior e Freddy

Com o empate de Raphael, Junior precisava de pelo menos um empate com o Freddy para tentar a classificação contra o Laerte. Então começa atacando o Freddy mesmo fora de casa, o qual não demorou muito para abrir o placar num contra-ataque. Junior continua tentando até tomar o terceiro e ficar totalmente envolvido pelo time do Freddy que acaba marcando mais dois com o jogo inteiro nas mãos.

Raphael 0x3 Freddy

Leo, Laerte e Paulinho

Com Junior eliminado, Laerte torcia para uma goleada do Freddy em cima do Raphael para que ele após vencer o Junior ficasse com a vaga por saldo de gols. Raphael ficou se preocupando mais em não tomar gols do que simplesmente jogar, então Freddy dominou o jogo completamente e mesmo com Raphael na retranca soube vencer a sua defesa e fazer 3 gols fora de casa assegurando o primeiro lugar do grupo.

Laerte 0x1 Junior

Junior e Laerte

Freddy não goleou o Raphael como o Laerte queria, então Laerte precisava de uma vitória por 4 gols de diferença para ficar com a segunda vaga do grupo. Ele até que tentou mas quem dominou o jogo foi o Junior e após abrir o placar no começo do segundo tempo com Eduardo acabou com as poucas esperanças do Laerte que terminou em último do grupo e sem marcar um único gol em seu segundo campeonato.

GRUPO A
Pos Time Jgs Vit Emp Der GP GC Saldo Pts
Freddy 3 3 0 0 13 0 13 9
Raphael 3 1 1 1 2 3 -1 4
Junior 3 1 0 2 1 7 -6 3
Laerte 3 0 1 2 0 6 -6 1

Freddy e Dani Rodrigão, Sabrina, Dudi, Nívia e Natália


GRUPO B

Paulinho 0x3 Bernardo

Bernardo, Gugu e Luiz Alexandre

Paulinho faz sua estréia no SWOS num jogo bem difícil contra o forte time do Bernardo, que apesar de dominar o jogo e vencer sem problemas, Paulinho teve boas chances de gol mal utilizadas.

Leo 3x0 John

John e Leo

Leo pega em seu primeiro jogo o fraco time do John, que apesar de ser ainda um novato mostrou resistência ao Leo que era claramente o favorito e se esperava uma goleada maior. Mas John conseguiu não tomar uma grande goleada e com isso Leo estava empatado em primeiro do grupo junto com o Bernardo em pontos e saldo de gols.

John 0x4 Bernardo

John tenta atrapalhar o Bernardo mais não adiantou muito

John faz seu segundo jogo contra outra pedreira. Bernardo não deu a menor chance ao John e mostrou um belo futebol confirmando suas grandes chances ao título disparando na liderança do grupo. John estava praticamente eliminado.

Leo 3x0 Paulinho

Paulinho e Leo

Leo vendo Bernardo disparar na liderança do grupo queria vencer o Paulinho por uma diferença superior a 4 gols para poder jogar pelo empate contra o Bernardo para decidir quem ficava com o primeiro lugar do grupo. Leo novamente não joga tão bem quanto esperado, e Paulinho tenta furar a forte defesa do Leo sem sucesso, e acabou tomando os gols apenas no segundo tempo. Leo mesmo com a vitória fica em segundo lugar na tabela, e Paulinho estava eliminado.

Bernardo 0x0 Leo

Leo e Bernardo

Era a final do grupo, o vencedor se livraria de pegar o Freddy na semi-final. Bernardo por ter maior saldo de gols pega o Leo em casa só precisando do empate. O jogo foi como todo jogo entre eles muito fechado, sem nenhum se arriscar muito e com poucos lances emocionantes. Leo como precisava da vitória arriscava mais e teve boas oportunidades de abrir o placar. Mas a forte defesa do Bernardo não o deixou marcar, e Bernardo mal se arriscava no contra-ataque pois para ele o empate já era um ótimo placar, apesar de perigoso. O jogo acaba sem gols e Bernardo termina em primeiro do Grupo B com Leo bem desanimado em segundo.

John 0x1 Paulinho

Paulinho e John

John e Paulinho disputavam quem seria o 3° do grupo, e em caso de alguma vitória o perdedor seria o último do campeonato, posição que ninguém gosta de ocupar. John por jogar em casa parte pra cima do novato Paulinho que se segura como pode dos ataques do John. Ambos atacam com perigo mas suas pontarias não andam bem, até que no meio do segundo tempo Paulinho abre o Placar com Roni. John fica nervoso e não acerta mais nada até o final do jogo e Paulinho comemora seu primeiro gol e sua primeira vitória em um campeonato de SWOS.

GRUPO B
Pos Time Jgs Vit Emp Der GP GC Saldo Pts
Bernardo 3 2 1 0 7 0 7 7
Leo 3 2 1 0 6 0 6 7
Paulinho 3 1 0 2 1 6 -5 3
John 3 0 0 3 0 8 -8 0

Luiz Alexandre e Freddy Freddy, Marinho e Aline


SEGUNDA FASE

SEMI-FINAIS

SEMI-FINAIS
Freddy 1x4 Leo

Freddy se empolga com a pressão contra Leo, e Laerte só olha. Leo comemora a vitória e Freddy fica desolado ao fundo

Freddy entra no jogo como favorito pois tinha se saído muito bem na primeira fase e o Leo não vinha tão bem. Com isso Freddy parte para cima do Leo sem se preocupar e acaba tomando um gol bem no começo do jogo, mas logo em seguida ele consegue o empate. Freddy continua atacando insistentemente mas o Leo num contra-ataque rápido e certeiro faz o segundo. Freddy começa a ficar nervoso pois seus ataques não conseguem dar resultados e Leo aproveita em mais um contra-ataque para fazer o terceiro gol. Freddy vai pro tudo ou nada pois jogava em casa. Freddy já estava muito nervoso e desconcentrado para dar algum perigo ao time do Leo, que em mais um contra-ataque faz o quarto e fecha o caixão numa inacreditável e inesperada vitória. Leo comemora a grande vitória em cima do favorito sem acreditar muito no que tinha acabado de acontecer.

Raphael 0x2 Bernardo

Bernardo e Raphael

Raphael entra no jogo prometendo uma revanche da SWOS CUP 2000 em que foi eliminado pelo Bernardo nas quartas-de-final. Jogando em casa ele parte pra cima do Bernardo que por sua vez ficou meio nervoso no começo do jogo e acabou correndo grande perigo. No começo do segundo tempo Bernardo finalmente abre o placar e relaxa um pouco. Com isso Raphael que começa a ficar nervoso e facilita o Bernardo a dominar o jogo, e mais tarde fazer o segundo e liquidar a partida com uma bela vitória fora de casa.

Leo 1x1 Freddy

Nívia e Leo

Leo agora já com um pé na final do campeonato não iria arriscar num jogo aberto já que Freddy precisaria de uma vitória por 4 gols de diferença para ir para final ou por 3 para levar pros pênalts. Freddy começa animado e vai pra frente, mas Leo aproveita e abre logo o placar, que veio como uma ducha de água fria para Freddy, acabando com todas suas esperanças. Freddy joga até bem e consegue o empate, mas era tarde demais e Leo estava na tão sonhada final.

Bernardo 0x0 Raphael

Raphael e Bernardo

No segundo jogo Bernardo toca bola bem e mal deixa o Raphael dominá-la. Raphael até que chegou algumas vezes com perigo mas Bernardo soube muito bem controlar o jogo em casa e só terminou sem gols pois o Bernardo perdeu muitas chances claras de gols, mas que não o incomodou já que estava classificado pra Final mesmo perdendo de 1 gol de diferença. E Bernardo estava novamente na final depois de algum tempo só ganhando pequenos torneios amistosos por ponto-corrido.

FINAIS

Final

Bernardo 0x1 Leo

Leo comemora o gol contra o Bernardo

Agora Leo entra como o favorito devido a grande vitória sobre Freddy, apesar do Bernardo ter sido primeiro de seu grupo na primeira fase. Jogo muito nervoso e fechado, mas no final do primeiro tempo Leo consegue abrir o placar. No segundo tempo só deu Bernardo mas não soube aproveitar as chances que teve perdendo muitos gols. E com essa vitória fora de casa Leo já estava com uma mão na taça.

Leo 1x1 Bernardo

Bernardo e Leo Leo e Bernardo na nervosa final

O que parecia fácil para o Leo começou a se tornar um pesadelo, Bernardo domina o jogo o tempo todo cansando a defesa do Leo mas perde muitos gols novamente e o primeiro tempo acaba em 0x0. No segundo tempo o Bernardo continua atacando insistentemente mesmo fora de casa até que consegue abrir o placar. O jogo fica cada vez mais nervoso para os dois lados, e nenhum dos dois queria levar para os pênalts, principalmente o Bernardo que não tem boas recordações. Era um momento crítico, estava bem perto do final do jogo e quem marcasse naquele momento ficaria com o título. Acabou acontecendo o inesperado. Numa combrança de escanteio Leo faz de cabeça um golasso, o gol do empate e do título, não havia mais tempo para uma reação do Bernardo que ficou com a medalha de Prata. Então Leo leva com o empate a Taça SWOS OPEN 2001 após mais de 1 ano sem títulos.

Leo é o Campeão!
Leo comemora o título com seu Troféu
e Salgadinhos.

Ele termina invicto e com seu jogador
Romário dividindo a Artilharia com
Vaginaldo do Freddy.

Disputa de 3° e 4° Lugares

Freddy 3x0 Raphael

Freddy se desespera ao perder um gol feito contra Raphael

Como toda disputa de 3° e 4° lugares não teve muita emoção, mas foi um bom jogo onde Freddy atacou o tempo todo e perdeu novamente muitos gols, ao contrário de sua excelente primeira fase. Mas mesmo assim conseguiu dominar o jogo totalmente não dando a menor chance ao Raphael.

Raphael 0x1 Freddy

Freddy comemora o gol da medalha de Bronze

Agora Raphael precisava de uma vitória por 4 gols de diferença ou por 3 para levar pros pênalts. Mesmo assim Freddy é quem vai para o ataque mesmo fora de casa e ainda continuou perdendo muitos e muitos gols, problema com o qual contribuiu muito para sua eliminação apesar de ser o time com o melhor ataque, mas não foi tão bom nas horas certas. Raphael desta vez está mais perigoso e teve ótimas chances de gols mas não soube aproveitá-las. No final do jogo Freddy finalmente abre o placar e comemora a medalha de Bronze e seus outros títulos de Artilheiro e Fair Play, que foi uma grande evolução onde na SWOS CUP 2000 ele foi um dos times mais violentos.

CLASSIFICAÇÃO
Pos Time Jgs Vit Emp Der GP GC Saldo Pts
Leo 7 4 3 0 13 3 10 15
Bernardo 7 3 3 1 10 2 8 12
Freddy 7 5 1 1 19 5 14 16
Raphael 7 1 2 4 2 9 -7 5
Paulinho 3 1 0 2 1 6 -5 3
Junior 3 1 0 2 1 7 -6 3
Laerte 3 0 1 2 0 6 -6 1
John 3 0 0 3 0 8 -8 0

Ao lado os 3 primeiros lugares
com seus prêmios comemoram.
Bernardo, Leo e Freddy


Bernardo, Leo e Freddy
FAIR PLAY
Posição Time
Cartões (    = 1    = 3)
Jogos Média
Freddy
-
7 0,000
Junior
-
3 0,000
Laerte
-
3 0,000
Bernardo
  
7 0,143
Raphael
  
7 0,143
Leo
        
7 0,429
John
  
3 1,000
Paulinho
           
3 2,000

Ao lado Freddy comemora suas medalhas
de Bronze, Artilheiro e Fair Play


Artilharia

PERFORMANCES
Times Melhor Resultado Pior Resultado
Leo Leo 4x1 Freddy Leo 1x1 Freddy
Bernardo John 0x4 Bernardo Bernardo 0x1 Leo
Freddy Freddy 5x0 Laerte Freddy 1x4 Leo
Raphael Junior 0x2 Raphael Raphael 0x3 Freddy
Paulinho John 0x1 Paulinho Paulinho 0x3 Bernardo
Junior Laerte 0x1 Junior Freddy 5x0 Junior
Laerte Laerte 0x0 Raphael Freddy 5x0 Laerte
John John 0x1 Paulinho John 0x4 Bernardo

Bernardo, Freddy e Leo Dani e Freddy

ESTATÍSTICAS
Jogos 20
Gols 46
Gols Contra 0
Média de Gols Por Partida 2,3
Artilheiros Vaginaldo (Freddy) e Romário (Leo)
com 6 Gols cada
Maior Goleada Freddy 5x0 Laerte / Freddy 5x0 Junior
Maior Número de Gols na Mesma Partida Freddy 5x0 Laerte / Freddy 5x0 Junior
Freddy 1x4 Leo
Ataque Mais Positivo Freddy com 19 Gols
Defesa Menos Vazada Bernardo com 2 Gols
Ataque Menos Positivo Laerte e John com 0 Gols
Defesa Mais Vazada Raphael com 9 Gols
Invicto Leo com 4 Vitórias e 3 Empates
Time com Maior Número de Cartões Paulinho com 4 cartões (3A - 1V)
Time Mais Violento Paulinho com 4 cartões em 3 jogos (3A - 1V)
Maior Número de Expulsões na Mesma Partida 1 (Paulinho e John)
Times Menos Violentos Freddy, Junior e Laerte com 0 Cartões

Após o Torneio ainda tiveram vários amistosos entre os que chegaram tarde ou foram eliminados cedo, e ficamos de papo até altas horas da madrugada.

Junior e John

John venceu os 3 adversários que
enfrentou após o Torneio.
Marinho, Aline, Bernardo e Freddy

Luiz Alexandre e John