SWOS Brasil

Rodrigão Cup 2001

RODRIGÃO CUP 2001
Participantes:
Akhilesh
Alexandre
Bernardo
Davi
Dudiabo
Freddy
Girino
João
John
Junior
Paulinho
Raphael
Ricardinho
Rodrigão
Tadeu
Prêmios: Primeiro Lugar: Troféu Rodrigão CUP 2001
Segundo Lugar: Medalha de Prata
Terceiro Lugar: Medalha de Bronze
Artilheiro: Medalha de Artilheiro
Fair Play: Medalha de Fair Play
Revelação: Medalha de Revelação

Prêmios dados na Rodrigão Cup 2001

Troféu

Medalhas de Prata e Bronze Medalha de Artilheiro Medalha de Fair Play Medalha de Revelação
Comentários: Foi realizada no dia 4 de Agosto, Sábado de 2001 com o maior número de jogadores até então, exatamente 15 times. Foi também o primeiro campeonato com Medalha de Revelação e Datashow da história.

Também foi comemorado o 24° aniversário do Rodrigão, por isso o nome Rodrigão Cup.


O Campeonato começou pontualmente às 19:00hs como foi estabelicido antes por todos os inscritos e por isso perdemos alguns times por chegar atrasado.

Dudi, Luiz Alexandre, John, Leo, Akhilesh e Bernardo

Além dos participantes estiveram presentes:
Dani, Maren, Luiz Alexandre, Marinho, Aline, Gugu, Leo, Nívia e Andréia.

PRIMEIRA FASE

Galera se Esquentando Davi, Freddy, Ricardinho, Junior, Bernardo e John

Tivemos 15 times participando da Rodrigão Cup 2001, onde foram divididos em 3 Grupos de 5 jogando apenas jogos de Ida onde os dois primeiros de cada Grupo mais os 2 melhores terceiros lugares se classificavam.

GRUPO A
Tadeu 0x0 Raphael

Raphael e Tadeu abrem a Rodrigão Cup 2001

Acredite se quiser! Raphael abriu pela terceira vez concecutiva os nossos torneios. Tadeu que não jogava desde 1997 estreia na nova temporada jogando mal num chato 0x0.

Girino 2x0 João

João e Girino

Girino que vinha como um dos favoritos não deu chances ao novato João que também estréia na nova temporada quando sua única participação foi em 1994.
Raphael 1x1 Davi

Davi desanima enquanto Raphael comemora o gol

Raphael faz seu segundo jogo contra o estreiante em nossos torneios Davi, que acaba fazendo jogo duro contra o Raphael roubando um empate fora de casa em sua estréia.
João 0x2 Tadeu

Tadeu e João

Tadeu melhora e passa fácil sobre o novato João, assim assumindo a liderança do Grupo A com um jogo a mais que o Girino.
Davi 0x3 Girino

Davi e Girino

Girino agora precisava da vitória fora de casa para assumir a liderança do grupo isolado, e não teve problema para vencer o Davi que ainda estava sem muito ritmo de jogo.
João 1x1 Raphael

Raphael e João

João começa a pegar o jeito no jogo e surpreende o Raphael, roubando valiosos pontos de um dos favoritos a passar para segunda fase. Raphael tem dois de seus melhores jogadores quebrados neste violento jogo.
Girino 1x0 Tadeu

Tadeu e Girino

Os dois fazem o jogo que vale a primeira colocação do Grupo, jogo muito fechado e inúmeras chances disperdiçadas por ambas as partes, mas Girino soube aproveitar melhor e acabou ganhando por um magro placar.
Tadeu 1x0 Davi

Davi e Tadeu

Tadeu após a derrota para o Girino precisava da vitória para garantir sua classificação e a garante em casa num jogo duro cotra Davi.
Raphael 0x9 Girino

Raphael e Girino

Raphael agora com vários jogadores suspensos ou machucados parte pro tudo ou nada contra o Girino já que só a vitória daria a classificação. Vai pra cima mas esquece da defesa e Girino abre logo um boa diferença, Raphael fica nervoso e muda inúmeras vezes de táticas cegando totalmente o time e Girino não teve problemas para marcar um atrás do outro fazendo a maior goleada da história do SWOS 96/97.
(WO) Davi 0x2 João

Davi se despede antes de jogar com o João

Davi infelizmente teve que ir embora por que a primeira fase acabou terminando um pouco mais tarde do que o esperado, e com isso o João ganhou os 3 pontos e se classificou para a segunda fase como terceiro do grupo, tirando a vaga do Alexandre do Grupo C ou do próprio Davi que pegaria o mais fraco do grupo.

Assim ficou a classificação final do Grupo A



GRUPO B
Rodrigão 1x0 Akhilesh

Rodrigão e Akhilesh

Rodrigão faz o seu primeiro jogo com o ainda novato Akhilesh, e o que parecia que seria muito fácil para o Rodrigão acabou sendo difícil, depois de muitas tentativas Rodrigão conseguiu abrir o placar e garantir seus primeiros 3 pontos no campeonato.
Dudiabo 2x0 John

John comemora sua bola na trave contra o Dudi

Dudiabo que não jogava desde 1997 estréia bem na nova temporada contra o John, onde domina o jogo e não teve maiores problemas em vencê-lo por 2x0.
Akhilesh 1x2 Bernardo

Bernardo e Akhilesh

Bernardo estréia fora de casa e Akhilesh novamente faz jogo duro e chega assustar o Bernardo marcando um gol. O jogo acaba sendo bem duro e fechado e Bernardo com a vitória cola na terceira posição atrás do Rodrigão e Dudiabo.
John 0x5 Rodrigão

A galera assistindo a maior goleada do torneio até então

Rodrigão aproveita o adversário fraco para aplicar uma goleada e disparar na liderança do Grupo mandando o John para a lanterninha. Neste jogo John ainda faz um gol contra com seu goleiro Baena Segundo.
Bernardo 1x1 Dudiabo

Dudi comemora sua sorte contra os ataques do Bernardo

Bernando briga em casa contra o Dudiabo pela segunda posição do Grupo, mas Dudi consegue arrancar um belo empate fora de casa contra o forte Bernardo o mantendo em segundo do Grupo.
John 0x0 Akhilesh

John se desespera ao perder um gol contra o Akhil

John e Akhilesh fazem a disputa da lanterninha do Grupo mas ambos não conseguem sair do 0x0 e terminam em empate, com cada um conquistando seus primeiros pontos em torneios oficiais.
Dudiabo 0x1 Rodrigão

Rodrigão na disputa do grupo com Dudi

Dudiabo joga em casa e com uma simples vitória ficaria em primeiro do Grupo, mas Rodrigão apesar de ter muito trabalho consegue vencê-lo e garantir a primeira colocação do Grupo B.
Rodrigão 2x0 Bernardo

Bernardo e Rodrigão

Rodrigão com um simples empate já garantiria a primeira colocação do Grupo e Bernardo precisava de uma vitória para passar o Dudiabo e ficar numa posição mais garantida no grupo. Mas Rodrigão joga muito bem e logo abre o placar e Bernardo perde inúmeros gols e no final Rodrigão fecha o caixão deixando o Bernardo perto da eliminação.
Akhilesh 0x1 Dudiabo

Ambos aguardam anciosamente o início da partida

Akhilesh ainda tinha esperanças de se classificar e precisava vencer de qualquer modo, mas Dudiabo estava fazendo uma ótima e regular campanha não deu chances ao Akhilesh apesar do resultado não dizer muito. Assim Dudiabo garantia o segundo lugar do Grupo.
Bernardo 1x0 John

John tenta passar um papo no Bernardo

Bernardo só com uma goleada garantia sua classificação para a segunda fase, e num jogo meio tenso venceu por um magro placar o John que acabou em último do grupo. Meio desanimado e sem esperanças de classificação Bernardo acabou ficando em terceiro e se classificando para a segunda fase.

Assim ficou a classificação final do Grupo B



GRUPO C
Ricardinho 0x2 Paulinho

Paulinho se empolga SEGUUUUUURA PEÃO!

Paulinho chegou como o favorito para a medalha de Revelação e teve a sorte de cair no grupo mais fácil da competição e já começou com uma bela vitória sobre o Ricardinho.
Freddy 3x0 Junior

Freddy comemora timidamente o gol

Freddy estréia bem contra o novato Junior e vence sem problemas com um largo placar.
Paulinho 3x1 Alexandre

Alexandre e Paulinho

Paulinho continua ganhando e vence num jogo em casa bem disputado com o Alexandre que apesar do placar foi um jogo bem duro. Com isso Paulinho assumia a liderança do Grupo com um jogo a mais que Freddy.
Junior 0x1 Ricardinho

Ricardinho feliz com sua primeira vitória

Junior e Ricardinho jogam de igual para igual mas é Ricardinho que consegue abrir o placar e levar os 3 pontos da partida assumindo a terceira colocação do grupo e mandando o Junior para a última posição.
Alexandre 0x3 Freddy

Freddy e Alexandre

Alexandre joga em casa contra o Freddy e toma um baile sem esboçar nenhum sinal de reação, mesmo com Freddy perdendo muitos gols. Com isso Freddy assume a liderança e Alexandre quem vai para último.
Junior 0x0 Paulinho

Paulinho faz muita força mas não sai do 0x0

Junior tenta uma desesperada vitória já que precisava vencer os últimos dois jogos na tentativa de se classificar. Paulinho chegou querendo manter a ponta do grupo mas tropeçou e acabaram empatando num chato 0x0.
Freddy 3x0 Ricardinho

Ricardinho comemora o gol perdido por Freddy

Freddy em casa garante a vitória e a liderança do Grupo C com esta vitória e equilibra as chances de classificação dos outros times do grupos.
Ricardinho 1x1 Alexandre

Alexandre e Ricardinho

Ricardinho joga em casa e com a vitória iria brigar pela segunda posição com o Paulinho mas Alexandre jogou muito bem e por pouco não saiu de lá com uma vitória.
Paulinho 0x3 Freddy

Paulinho comemora a defesa de um pênalti

Paulinho e Freddy já classificados e com suas posições definidas jogam pra cumprir tabela e Freddy joga com vários reservas para se poupar para próxima fase, mesmo assim vence sem problemas o Paulinho que também estava se poupando.
Alexandre 1x0 Junior

Junior e Alexandre

Alexandre vai com tudo pra cima do Junior e arranca sua primeira vitória no SWOS Brasil e assume a terceira posição do Grupo, mas infelizmente acabou sendo prejudicado devido a um abandono e perdendo a vaga para o João. Junior acaba em último do grupo.

Assim ficou a classificação final do Grupo C



SEGUNDA FASE

Agora começavam as eliminatórias com jogos de ida e volta e em caso de empate na soma dos resultados ia direto para os pênaltis.

QUARTAS DE FINAL

Bernardo 0x1 Girino

Bernardo e Girino

Girino como melhor dos primeiros colocados pega o Bernardo, terceiro lugar do grupo B. Onde consegue vencê-lo num jogo bem duro e fechado mesmo fora de casa e já sai contando como classificado para as semi finais.
Rodrigão 2x0 João

Rodrigão e João

Rodrigão pega o João, terceiro colocado do Grupo A, e não teve problemas em vencê-lo por 2x0 apesar do João ter jogado muito bem para um novato.
Freddy 3x0 Paulinho

Paulinho toma de 3x0 novamente

Freddy pega o segundo colocado do próprio grupo Paulinho que depois de várias reclamações infundadas jogou e perdeu feio de 3x0.
(WO) Dudiabo 0x2 Tadeu

Gugu, Marinho e Ricardinho

Dudiabo teve que ir embora e Tadeu venceu os dois jogos no WO por 2x0.
Girino 0x2 Bernardo

Bernardo comemora enquanto Girino sai chorando

Girino volta já cantando vitória mas é o Bernardo que abre o placar ainda no primeiro tempo. Com a pressão da torcida e o placar inverso Girino fica muito nervoso e não consegue mais se achar em campo perdendo várias chances de gol, e num contra ataque é o Bernardo que faz mais um eliminando o Girino da competição.
João 2x2 Rodrigão

Rodrigão e João num jogo duro

João poderia até ser eliminado, mas uma simples vitória dava a ele a medalha de Revelação do Campeonato, que o fez jogar com tudo e fez uma excelente partida contra o Rodrigão e arrancando um empate histórico contra este forte oponente. Com o empate o Rodrigão estava nas semi finais.
Paulinho 0x2 Freddy

Freddy e Paulinho concentrados no jogo

Freddy novamente com um placar largo de vantagem do primeiro jogo, joga se poupando fugindo das faltas do Paulinho e fazendo 2 gols para garantir sua classificação para as semi finais.
Tadeu 2x0 Dudiabo (WO)

Bernardo, Akhilesh, Dudi, Junior e Alexandre

Tadeu continuou com o caminho livre para as semi finais sem jogar e sem arriscar uma contusão ou suspensão para a próxima fase.

SEMI FINAIS

Bernardo 2x0 Tadeu

Tadeu e Bernardo

Bernardo começa com tudo aproveitando o embalo pela grande apresentação contra o Girino. Vence sem dar chances ao Tadeu o surpreendendo e ficando mais perto da final mesmo perdendo por um gol de diferença.
Rodrigão 0x1 Freddy

Tadeu, Rodrigão, João e Leo

Rodrigão joga a primeira em casa, mas é Freddy que domina o jogo e abre o placar. Rodrigão fica muito nervoso e acuado em seu campo e não conseguiu produzir nada e teve sorte de não ter tomado um placar maior, e acaba sofrendo sua primeira derrota no torneio.
Tadeu 2x0 Bernardo (4x3)

Akhilesh, Leo e Marinho

Bernardo se acomoda e joga para passar o tempo e não buscando o gol do adversário, com isso é Tadeu que sempre chega perto do gol do Bernardo cada vez com mais perigo. O primeiro tempo acaba 0x0 e Bernardo está ainda mais perto da grande final, mas acaba relaxando e com o primeiro gol do Tadeu, Bernardo fica nervoso demais e Tadeu vai com tudo pra cima do Bernardo numa grande pressão que acaba dando mais um gol nos últimos instantes ao Tadeu levando a decisão para os pênaltis, onde Tadeu merecidamente sai vitorioso.
Freddy 1x4 Rodrigão

Freddy, Rodrigão e Gugu

Rodrigão abre o placar bem no comecinho do jogo, mas Freddy logo empata. O jogo se torna nervoso e duro, Freddy fica pensando muito na medalha de Fair Play e acaba perdendo quase todas as divididas e com isso Rodrigão manda no jogo e fazendo 2x1 ainda no primeiro tempo. Freddy volta inteiro no ataque mas é Rodrigão que em 2 contra ataques rápidos faz mais 2 e garante sua vaga na grande final num excelente jogo.

FINAIS

DISPUTA DE 3° e 4° LUGARES

Bernardo 0x1 Freddy

Rodrigão, Freddy e Bernardo

Com os dois times bem desanimados rola o primeiro jogo que vale a medalha de bronze do campeonato. Freddy abre o placar e depois apenas gasta o tempo, Bernardo não apresentou muito perigo e o jogo termina em apenas 1x0.
Freddy 0x0 Bernardo

Dudi, John, Alexandre e Junior

Na volta Bernardo parece mais desanimado ainda, e quase não atacou o time do Freddy que também não criou muito e acabou terminando sem gols e dando o terceiro lugar do campeonato ao Freddy.

FINAL

Tadeu 2x2 Rodrigão

Tadeu e Rodrigão já no segundo jogo

Jogo muito duro com bastante faltas. Rodrigão abre o placar mas o Tadeu vira rapidamente. No meio do segundo tempo Rodrigão tem um de seus jogadores expulsos, e mesmo com menos um arranca com um gol no finalzinho um empate fora de casa.
Rodrigão 4x2 Tadeu

Rodrigão e torcida comemoram o título!

Jogo bem diferente do primeiro, bem aberto com os dois tentanto decidir logo. Rodrigão novamente abre o placar, mas ainda no final do primeiro tempo Tadeu já tinha virado para 2x1. Rodrigão começa a se desesperar mas consegue se acalmar um pouco com o empate no começo do segundo tempo. O jogo começa a ficar duro e nervoso, Tadeu mostra seu nervosismos mostrandos do dedos trêmulos e Rodrigão faz mais um virando o jogo. Tadeu se desespera e vai com tudo pra frente e num cotra ataque Rodrigão fecha o caixão com mais um gol e não dava mais tempo pra nada. Rodrigão se torna o campeão e artilheiro da Rodrigão Cup 2001.

CAMPANHA DO CAMPEÃO
Primeira Fase
Rodrigão 1x0 Akhilesh
John 0x5 Rodrigão
Dudiabo 0x1 Rodrigão
Rodrigão 2x0 Bernardo
Quartas de Final
Rodrigão 2x0 João
João 2x2 Rodrigão
Semi Final
Rodrigão 0x1 Freddy
Freddy 1x4 Rodrigão
Final
Tadeu 2x2 Rodrigão
Rodrigão 4x2 Tadeu

Rodrigão termina o torneio também
como Artilheiro da competição
com o próprio atacante chamado
Rodrigão com 9 gols,
perdendo apenas uma partida
e com o Ataque mais positivo
com 23 gols. Realmente essa taça
merecia se chamar
"Rodrigão Cup 2001"
Freddy entregando o troféu ao Campeão

O jogador Rodrigão do Rodrigão foi o Artilheiro do Torneio
CLASSIFICAÇÃO
Pos Time Jgs Vit Emp Der GP GC Saldo Pts
Rodrigão 10 7 2 1 23 8 15 23
Tadeu 10 5 2 3 13 9 4 17
Freddy 10 8 1 1 20 4 16 25
Bernardo 10 4 2 4 8 8 0 14
Girino 6 5 0 1 16 2 14 15
Dudiabo 6 2 1 3 4 6 -2 7
Paulinho 6 2 1 3 5 9 -4 7
João 6 1 2 3 4 7 -3 5
Alexandre 4 1 1 2 3 7 -4 4
10° Ricardinho 4 1 1 2 2 6 -4 4
11° Raphael 4 0 3 1 2 11 -9 3
12° Akhilesh 4 0 1 3 1 4 -3 1
13° Junior 4 0 1 3 0 5 -5 1
14° Davi 4 0 1 3 1 7 -6 1
15° John 4 0 1 3 0 8 -8 1
FAIR PLAY
Posição Time
Cartões (    = 1    = 3)
Jogos Média
Freddy
-
10 0,000
Girino
-
6 0,000
Dudiabo
-
6 0,000
Alexandre
-
4 0,000
Junior
-
4 0,000
John
-
4 0,000
Bernardo
  
10 0,100
Tadeu
     
10 0,200
Raphael
  
4 0,250
10° Rodrigão
        
10 0,500
11° João
        
6 0,500
12° Ricardinho
     
4 0,500
13° Akhilesh
     
4 0,500
14° Davi
     
4 0,500
15° Paulinho
           
6 1,000

Freddy, Rodrigão, Paulinho e Tadeu Paulinho, Freddy, Rodrigão e Tadeu

Assim terminou a Rodrigão Cup 2001, com um enorme número não só de presentes, mas de jogadores o que causou um campeonato um pouco longo mas muito divertido, e com o Datashow cada jogo era muito mais emocionante como nunca tinha sido antes.

Rodrigão saiu com o Troféu e como Artilheiro do Campeonato, Tadeu apesar de ter seu caminho facilitado fez uma boa campanha e ficou com a Medalha de Prata. Freddy que vinha bem tropeçou contra o Rodrigão e ficou com a Medalha de Bronze e pela segunda vez consecutiva com o Fair Play, terminou ainda como o time com maior número de pontos, mais vitórias e com maior saldo de gols.

Paulinho por ter sido o melhor colocado entre os novatos faturou a Medalha de Revelação mesmo sendo pela segunda vez consecutiva o time mais violento do torneio. Com esse resultado Paulinho foi promovido a Primeira Divisão do SWOS Brasil.

PERFORMANCES
Times Melhor Resultado Pior Resultado
Rodrigão John 0x5 Rodrigão Rodrigão 0x1 Freddy
Tadeu Tadeu 2x0 Bernardo Rodrigão 4x2 Tadeu
Freddy Paulinho 0x3 Freddy Freddy 1x4 Rodrigão
Bernardo Bernardo 2x0 Tadeu Rodrigão 2x0 Bernardo
Girino Raphael 0x9 Girino Girino 0x2 Bernardo
Dudiabo Dudiabo 2x0 John Dudiabo 0x1 Rodrigão
Paulinho Ricardinho 0x2 Paulinho Paulinho 0x3 Freddy
João João 2x2 Rodrigão Girino 2x0 João
Alexandre Alexandre 1x0 Junior Alexandre 0x3 Freddy
Ricardinho Junior 0x1 Ricardinho Freddy 3x0 Ricardinho
Raphael Raphael 1x1 Davi Raphael 0x9 Girino
Akhilesh John 0x0 Akhilesh Akhilesh 1x2 Bernardo
Junior Junior 0x0 Paulinho Freddy 3x0 Junior
Davi Raphael 1x1 Davi Davi 0x3 Girino
John John 0x0 Akhilesh John 0x5 Rodrigão

ESTATÍSTICAS
Jogos 46
Gols 96
Gols Contra 1 - Baena Segundo (John)
Média de Gols Por Partida 2,08
Artilheiro Rodrigão (Rodrigão) com 9 Gols
Maior Goleada Raphael 0x9 Girino
Maior Número de Gols na Mesma Partida Raphael 0x9 Girino
Ataque Mais Positivo Rodrigão com 24 Gols
Defesa Menos Vazada Girino com 2 Gols
Ataque Menos Positivo Junior e John com 0 Gols
Defesa Mais Vazada Raphael com 11 Gols
Invicto -
Time com Maior Número de Cartões Paulinho com 4 cartões (3A - 1V)
Time Mais Violento Paulinho com 4 cartões em 6 jogos (3A - 1V)
Maior Número de Expulsões na Mesma Partida 1 (Paulinho e Rodrigão)
Times Menos Violentos Freddy, Girino, Dudiabo, Alexandre, Junior e John com 0 Cartões