Jogos da SWOS CUP 2000


PRIMEIRA FASE
GRUPO A
Sandro 4x1 Raphael
John 0x7 Leo
Raphael 0x3 Freddy
Leo 3x0 Sandro
Freddy 6x1 John
Leo 6x1 Raphael
John 0x2 Sandro
Sandro 0x2 Freddy
Raphael 3x0 John
Freddy 1x0 Leo
GRUPO B
Ricardinho 0x0 Rafael
Girinho 2x0 Laerte
Rafael 0x0 Bernardo
Laerte 0x0 Ricardinho
Bernardo 2x1 Girino
Laerte 0x4 Rafael
Girino 5x0 Ricardinho
Ricardinho 0x1 Bernardo
Rafael 1x2 Girino
Bernardo 1x0 Laerte

SEGUNDA FASE
QUARTAS DE FINAL
Freddy 8x0 Ricardinho Ida
Raphael 1x0 Bernardo Ida
Rafael 0x2 Leo Ida
Girino 0x1 Sandro Ida
Ricardinho 1x3 Freddy Volta
Bernardo 4x1 Raphael Volta
Leo 0x0 Rafael Volta
Sandro 0x0 Girino Volta
SEMI-FINAIS
Freddy 1x0 Sandro Ida
Leo 0x0 Bernardo Ida
Sandro 0x3 Freddy Volta
Bernardo 0x0 Leo (1x3 nos pênaltis) Volta

FINAL
Leo 1x1 Freddy Ida
Freddy 3x1 Leo Volta
DISPUTA DE 3° e 4° LUGARES
Sandro 0x0 Bernardo Ida
Bernardo 0x2 Sandro Volta




PRIMEIRA FASE


X
Jogo 1 Grupo A Sandro 4 X 1 Raphael Topo
Primeiro jogo do campeonato. Sandro que já estava prometendo para este campeonato, começou muito bem com uma goleada sobre o novato na SWOS CUP Raphael, vencendo-o sem dificuldades.

X
Jogo 2 Grupo B Ricardinho 0 X 0 Rafael Topo
Estréia do Rafael na SWOS CUP, apesar de jogar desde 1993. Ricardinho apesar de veterano e jogar em casa, não conseguiu penetrar na defesa do Rafael que perdeu muitas oportunidades de marcar em cima do Ricardinho. Acabou sendo um jogo muito fechado e o resultado acabou sendo justo.

X
Jogo 3 Grupo A John 0 X 7 Leo Topo
John faz sua estréia na SWOS CUP depois de ter surpreendido o Gugu na Eleições Cup alguns meses atrás. Mas teve o azar de pegar logo o Leo, um dos melhores do campeonato na estréia. Até que não começou tão mal, virou o primeiro tempo com apenas 1x0 para o Leo, mas no segundo tempo levou mais 6 gols um atrás do outro.

X
Jogo 4 Grupo B Girino 2 X 0 Laerte Topo
Laerte também estava estreando na SWOS CUP. Como novato foi até bem só perdendo de 2x0 do Girino, um dos melhores jogadores de SWOS. Que dominou o jogo e acabou perdendo muitos gols.

X
Jogo 5 Grupo A Raphael 0 X 3 Freddy Topo
Freddy dominou o jogo inteiro mesmo fora de casa e não deu chances ao Raphael que teve poucas oportunidades de gol.

X
Jogo 6 Grupo B Rafael 0 X 0 Bernardo Topo
Bernardo pegou o Rafael fora de casa em sua estréia. Com os dois se respeitando muito, foi um jogo muito fechado e com poucas oportunidades de gols sendo o resultado final justo.

X
Jogo 7 Grupo A Leo 3 X 0 Sandro Topo
Jogo que prometia já que nós esperávamos que Sandro fosse a revelação do campeonato. Começou duro, mas após o primeiro gol Leo não teve mais trabalho para fazer mais alguns e garantir a vitória.

X
Jogo 8 Grupo B Laerte 0 X 0 Ricardinho Topo
Laerte tinha a chance de sair da lanterna do grupo e conseguir sua classificação jogando em casa contra o Ricardinho que precisava apenas do empate para se manter na quarta posição. Laerte tentou mas foi o Ricardinho que quase abriu o placar. Mas acabou não saindo gols fazendo o terceiro 0x0 do grupo.

X
Jogo 9 Grupo A Freddy 6 X 1 John Topo
Freddy vai para cima do John buscando uma goleada, já que Leo já havia disparado no saldo de gols. Consegue chegar aos 6x0 na metade do segundo tempo, mas numa bobeira e falta de atenção do time o zagueiro Erro acaba fazendo um gol contra, que acabou sendo o único do John no campeonato.

X
Jogo 10 Grupo B Bernardo 2 X 1 Girino Topo
Foi o jogo que praticamente decidiu a primeira colocação do grupo. Foi um jogo duro apesar de ter poucas faltas. E Bernardo acabou vencendo com muita dificuldade o seu chará em casa e assumindo a liderança do grupo.

X
Jogo 11 Grupo A Leo 6 X 1 Raphael Topo
Leo começou forte para cima do Raphael e logo marcou. Raphael consegue o empate e deixa o jogo um pouco nervoso por algum tempo até que Leo passa a frente novamente e depois dispara a goleada e na liderança do grupo.

X
Jogo 12 Grupo B Laerte 0 X 4 Rafael Topo
Rafael após dois empates em 0x0, finalmente consegue marcar em seu terceiro jogo e aplicar mesmo fora de casa uma goleada sobre o lanterninha do grupo. Com isso assumindo a segunda colocação do grupo.

X
Jogo 13 Grupo A John 0 X 2 Sandro Topo
John joga seu último jogo em casa, e tenta de qualquer forma algum ponto para tentar sua classificação para a segunda fase. Mas Sandro soube administrar bem a partida e com John perdendo tantos gols não foi difícil sua vitória.

X
Jogo 14 Grupo B Girino 5 X 0 Ricardinho Topo
Girino agora estava na terceira colocação do grupo e precisava vencer o Ricardinho caso quisesse voltar para a briga pelo primeiro lugar do grupo. Parte para cima do Ricardinho que já havia sendo um pouco violento nas outras partidas, tem dois jogadores expulsos por faltas violentas. Com isso abre uma passarela para o Girino ampliar o placar até chegar numa grande goleada. Com isso Girino estava de volta na briga pelo primeiro lugar.

X
Jogo 15 Grupo A Sandro 0 X 2 Freddy Topo
Sandro joga mais na defensiva e quase não ataca que fez com que Freddy dominasse o jogo e aproveitando as brechas na defesa adversária marca os dois gols da vitória.

X
Jogo 16 Grupo B Ricardinho 0 X 1 Bernardo Topo
Jogo meio complicado, e com Bernardo perdendo muitos gols. Ricardinho até que deu algum trabalho ao Bernardo que não estava bem em campo. Foi um dos piores jogos do campeonato.

X
Jogo 17 Grupo A Raphael 3 X 0 John Topo
Era o jogo da classificação. Raphael apenas precisava do empate para se classificar devido ao saldo de gols, e para o John apenas a vitória interessava. Com isso John foi para cima do Raphael que em contra-ataques decidiu a partida, eliminando o John e se classificando.

X
Jogo 18 Grupo B Rafael 1 X 2 Girino Topo
Rafael precisava da vitória para tentar a primeira colocação do grupo. Vai para cima do Girino num jogo bem duro e disputado. Mas num contra-ataque Girino abre o placar. Rafael continua no mesmo rítmo e consegue empatar logo depois. No desespero Rafael vai muito pra frente e abre a defesa para o Girino que em outro contra-ataque marca mais um e garante a vitória e assume a liderança do grupo deixando o Rafael em terceiro.

X
Jogo 19 Grupo A Freddy 1 X 0 Leo Topo
Era a disputa do primeiro lugar do grupo. Leo precisava apenas do empate e Freddy só da vitória. Então Freddy parte pra cima do Leo com tudo pois jogava em casa, mas num contra-ataque muito perigoso do Leo, o zagueiro Lorinho do Freddy acabou sendo expulso. Mesmo com menos um o Freddy continuou a atacar até que finalmente conseguiu fazer quase no final do segundo o tempo o gol da vitória, assim conseguindo a primeira colocação do Grupo.

X
Jogo 20 Grupo B Bernardo 1 X 0 Laerte Topo
Bernardo estava na segunda posição do grupo, e precisava da vitória para se classificar em primeiro do grupo. Por outro lado Laerte estava na lanterna do grupo e só a vitória interessava. Bernardo dominou completamente o jogo, mas por não conseguir marcar começa a ficar nervoso e ter mais dificuldades de marcar. Mas quase no final ele consegue fazer um gol se classificando em primeiro do grupo e eliminando o Laerte.



SEGUNDA FASE

QUARTAS DE FINAL

X
Jogo 21 Ida Freddy 8 X 0 Ricardinho Topo
Freddy para não dar nenhuma chance a zebra, parte com tudo pra cima do Ricardinho abrindo o placar logo aos 2 minutos de jogo. Foi um gol atrás do outro não dando a menor chance ao 4° colocado do Grupo B. Acabou aplicando a maior goleada do campeonato, e a maior goleada oficial no SWOS 96/97.

X
Jogo 22 Ida Raphael 1 X 0 Bernardo Topo
Raphael jogando em casa surpreende o Bernardo que vinha como favorito para o confronto. Consegue marcar 1x0 e segurar o Bernardo muito bem até o término da partida.

X
Jogo 23 Ida Rafael 0 X 2 Leo Topo
Rafael tenta de todas as formas o gol mas foi o Leo que abre o placar, onde gasta o tempo enervando o adversário que vai com tudo pra cima do Leo que em um dos contra-ataques define a vitória mesmo fora de casa e já colocava um pé nas Semi-Finais.

X
Jogo 24 Ida Girino 0 X 1 Sandro Topo
Girino era o favorito e jogava em casa, com isso fez o que deveria fazer, partiu pra cima do Sandro para garantir um bom resultado na primeira partida. Logo com os sussessivos ataques sofreu um pênalt, mas o goleiro Marguerita do Sandro defendeu. Depois o Sandro soube se fechar e não deixar o adversário marcar, e num contra-ataque fez o gol da vitória no final do jogo.

X
Jogo 25 Volta Ricardinho 1 X 3 Freddy Topo
Na volta Freddy se poupou não dividindo bolas para não perder jogadores importantes para as Semi-Finais. Mesmo assim Freddy jogando fora de casa domina o jogo fazendo 3x0 até a metade do segundo tempo, quando Ricardinho faz seu primeiro gol no campeonato, na saída do goleiro Alelo toca rasteirinha para o fundo das redes. Sem dúvida um dos gols mais bonitos do campeonato, um golasso.

X
Jogo 26 Volta Bernardo 4 X 1 Raphael Topo
Bernardo precisava de 2 gols de diferença para a classificação, que faz com que ele parta pra cima do Raphael com tudo e num contra-ataque rápido Raphael faz 1x0 tornando a situação do Bernardo desesperadora pois agora teria que marcar no mínimo mais 3 gols para se classificar. Bernardo continua atacando até que no final do primeiro tempo ele consegue o empate. Ainda estava longe de seu objetivo, o jogo estava muito disputado e nervoso até que Bernardo consegue virar o jogo para 2x1 na metade do segundo tempo, deixando o Raphael muito nervoso ao ponto de acabar tomando mais 2 gols em seguida. Então Bernardo só segurou o resultado até o fim da partida passando para as Semi-Finais. Bernardo também levou seu primeiro e único cartão amarelo no campeonato, que o deixou fora da briga pelo Fair Play.

X
Jogo 27 Volta Leo 0 X 0 Rafael Topo
Na volta Leo joga tranquilo em casa podendo até perder a partida. Rafael continua sem sucesso em fazer gols, não estava conseguindo penetrar na defesa do Leo então arriscava de muito longe e quase nenhum chute levou algum perigo a defesa adversária. Isso facilitou o trabalho do Leo que apesar de jogar mal garantiu o empate sem gols passando para as Semi-Finais.

X
Jogo 28 Volta Sandro 0 X 0 Girino Topo
Agora Sandro precisava apenas do empate em casa para estar nas Semi-Finais. Não arriscou muito assim como o Girino não quis arriscar. Girino precisava da vitória fora de casa por 2 gols de diferença para se classificar ou 1 para levar para os pênaltis. Mas o jogo foi muito fechado dos dois lados, cada um esperando uma chance para chegar com perigo ao gol do adversário. Foram poucas bolas perigosas e por isso não resultou em nenhum gol.

SEMI-FINAIS

X
Jogo 29 Ida Freddy 1 X 0 Sandro Topo
Freddy abriu o placar aos 2 minutos do primeiro tempo, parecia que ia ser uma lavada mas foi um jogo muito disputado e ao mesmo tempo cauteloso, nenhum dos dois estavam se arriscando muito. Com isso após Freddy perder inúmeros gols, acabou terminando em apenas 1x0, um ótimo resultado pro Sandro.

X
Jogo 30 Ida Leo 0 X 0 Bernardo Topo
Jogo muito disputado e duro apesar de poucas faltas. Tiveram muitas chances para os dois lados mas nenhum dos dois teve sangue frio o suficiente para botar a bola nas redes e com isso ambos foram ficando nervosos tornando as chances de gols ainda menores. O jogo acaba e o Bernardo dá um grande passo arrancando um empate fora de casa contra o forte adversário Leo.

X
Jogo 31 Volta Sandro 0 X 3 Freddy Topo
Sandro vem com tudo pra cima do Freddy para tentar 2 gols para chegar a tão sonhada final, mas num contra-ataque rápido de Freddy logo no começo do jogo faz com que o zagueiro Popó do Sandro derrube Animael na área e o juíz marcasse pênalt expulsando o agressor. Com isso Freddy marca o primeiro e depois soube administrar a vantagem de ter um a mais e acaba fazendo mais dois em contra-ataques rápidos após tentativas sem sucesso de Sandro. Sandro com um único lance além de abrir caminho para a vitória do Freddy, ainda levou um vermelho perdendo de vez as chances de ganhar o Prêmio de Fair Play, deixando de bandeja para o Girino já eliminado.

X
Jogo 32 Volta Bernardo 0 X 0 Leo Topo
Na volta o jogo já começa nervoso pois o vencedor já estava garantindo a medalha de prata. Bernardo domina o jogo e vai para cima do Leo pois só precisava de 1 gol para chegar na final. Leo só chega de vez em quando com perigo em contra-ataques, mas não chega a ameaçar o Bernardo que continua dominando o jogo e perdendo inúmeras chances de gols. O tempo acaba e ninguém marca, indo para os pênaltis. Bernardo começa mal, e perde as 3 primeiras cobranças. Leo chegou a perder dois pênaltis, mas ao converter o terceiro acabou com as chances do Bernardo. Leo se classifica para a grande final contra o Freddy.

FINAL

X
Jogo 33 Ida Leo 1 X 1 Freddy Topo
Leo começa com tudo pra cima de Freddy, e nesta pressão o zagueiro Erro comete pênalt e é expulso. Freddy se desespera e tenta organizar o time colocando o zagueiro Lorinho de volta ao time após cumprir suspensão no lugar do lateral direito Fundo de Buceta. Leo continua a atacar e Freddy tenta de todas as formas parar o ataque do Leo. O primeiro tempo acaba em 0x0 e com quase todos torcendo para o Leo que não é campeão a um bom tempo. Segundo tempo começa e Freddy desiste de ficar atrás e joga de igual para igual com Leo mesmo fora de casa e com menos 1, o que lhe rendeu um bonito gol num rápido contra-ataque fazendo 1x0. Leo fica mais nervoso e não tem muita escolha além de ir pra cima. No final do jogo ele consegue o empate e no finalzinho Freddy quase faz mais um perdendo um gol sem goleiro. Freddy arranca um ótimo resultado fora de casa e agora só precisaria de uma vitória simples em casa para por as mãos na SWOS CUP 2000.

X
Jogo 34 Volta Freddy 3 X 1 Leo Topo
Freddy agora completo vai com tudo pra cima do Leo. Logo faz 1x0 com o Animael mas em seguida Leo o quebra que sai substituído pelo Incrivel-Hell. Freddy sente a falta do jogador e Leo acaba empatando com Romário ainda no primeiro tempo após um rebote de uma falta bem cobrada. No segundo tempo o jogo fica ainda mais nervoso, Freddy perde muitas oportunidades e Leo chega em contra-ataque bem perigosos. Mas Freddy consegue marcar ainda na primeira metade do segundo tempo com Incrivel-Hell. Leo teve que abrir o seu jogo para tentar o empate deixando espaço para o Freddy jogar. Freddy Então num contra-ataque rápido ficou cara a cara com o goleiro e sofreu pênalt, Incrive-Hell marca e faz o gol do título. Havia muito pouco tempo para uma reação e Freddy era o Campeão da SWOS CUP 2000, e Tetra-Campeão da SWOS CUP e Leo ficou com sua terceira medalha de prata.

DISPUTA DE 3° e 4° LUGARES


X
Jogo 35 Ida Sandro 0 X 0 Bernardo Topo
Sandro domina o jogo e Bernardo ficou mais na defensiva para depois decidir em casa. Sandro não conseguiu vencer a forte defesa do Bernardo e acabou terminando sem gols.

X
Jogo 36 Volta Bernardo 0 X 2 Sandro Topo
Bernardo começa atacando forte, mas Sandro o surpreende num contra-ataque abrindo o placar do jogo. Bernardo fica nervoso e começa a tentar a fazer gols de qualquer maneira, e a cada vez que não conseguia o gol ficava mais nervoso até que Sandro em mais um contra-ataque faz o segundo que desanimou completamente o Bernardo pois faltava muito pouco para uma reação. Bernardo ainda tentou diminuir sem sucesso e Sandro ficou pela primeira vez com a medalha de Bronze.