SWOS CUP 1993-1999


SENSIBLE CUP 1993
Local: Leo Versão: Sensible Soccer 1.1 Joystick: Manche Times: 5
Campeão: Leo Vice: Freddy 3° Girino
Participantes:
Bernardo
Freddy
Girino
Leo
Tadeu
Comentários: Ainda éramos iniciantes e apenas nós 5 gostávamos do jogo, a maior dificuldade era jogar com um joystick de avião nas partidas fora de casa. Leo foi o primeiro a ter o jogo, conseguiu através de uma dica minha que recebi do meu amigo Davi, que dizia que este era o melhor jogo de Futebol já feito, e ele estava certo.


SENSIBLE CUP 1994
Local: Freddy Versão: Sensible Soccer 1.1 Joystick: Keypad Times: 12
Campeão: Freddy Vice: Leo 3° Girino
Participantes:
Bernardo
Bundinha
Danilo
Fabiano
Freddy
Girino
João
Leo
Luiz 120
Ricardinho
Sandro
Tadeu
Comentários: Foi o primeiro grande campeonato, agora usando um joystick com pads (estilo nintendo) para jogos fora de casa e com bem mais adéptos. Como era ano de Copa do Mundo estávamos bem empolgados para jogar. Foi realizado pela primeira vez na casa do Freddy numa tarde de sol e só terminou de noite. Apesar de mal organizado foi muito legal e acabou gerando a idéia de organizar mais a cada ano com mais organização.


SWOS CUP 1995
Local: Freddy Versão: SWOS Joystick: Keypad Times: 10
Campeão: Bernardo Vice: Leo 3° Freddy
Participantes:
Bernardo
Fabiano
Freddy
Girino
Gugu
Leo
Marinho
Ricardinho
Rodrigão
Tadeu
Comentários: Eu descobri numa revista importada que havia sido lançado o SWOS, uma versão atualizada do Sensible Soccer. Então o Leo conseguiu num pirata este jogo e distribuiu pra galera. Por ser bem mais fácil de se jogar ganhou novos adéptos.

Bernardo que nunca tinha chegado tão longe, surpreendeu e venceu os favoritos para o título, o Freddy na semi-final e o Leo na tão sonhada final. Este campeonato foi realizado durante o aniversário do Freddy, e a partir daí assumimos esse dia como a data para os próximos campeonatos oficiais de SWOS devido a ter sempre bastante gente para jogar.


SWOS CUP 1996
Local: Freddy Versão: SWOS Joystick: MSXtick Times: 10
Campeão: Freddy Vice: Bernardo 3° Leo
Participantes:
Bernardo
Dudiabo
Fabiano
Freddy
Girino
Gugu
Leo
Ricardinho
Rodrigão
Sandro
Comentários: Foi o ano de uma grande mudança. Todos os campeonatos acabavam sendo decididos por quem goleava mais o outro dentro de casa devido a quem jogasse fora de casa com o joystick levar uma grande desvantagem por não estar acostumado com ele. Então tive a idéia de construir uma réplica de um teclado para tentar igualar esta diferença e assim tornando o jogo bem competitivo. Usei meu teclado do micro MSX, por isso MSXtick. Com isso o campeonato foi bem melhor que os anteriores. A final foi decidida nos penalts.


SWOS CUP 1997
Local: Freddy Versão: SWOS Joystick: MSXtick Times: 12
Campeão: Freddy Vice: Gugu 3° Leo
Participantes:
Bernardo
Dudiabo
Fabiano
Freddy
Girino
Gugu
Leo
Marinho
Ricardinho
Rodrigão
Sandro
Tadeu
Comentários: O mais disputado campeonato até hoje realizado. Fabiano foi eliminado pelo Freddy, e o Girino pelo Rodrigão. Freddy eliminou o Leo na semi-final que já havia eliminado o Bernardo. Rodrigão pegou o Gugu na Semi-final que havia eliminado o próprio irmão Dudiabo. Rodrigão chegou a falar que já estava na final, mas começou perdendo o primeiro jogo fora de casa por 2x0, e na volta em casa chegou a estar ganhando de 4x0 e já estava comemorando ter chegado na final quando Gugu consegue o empate no finalzinho, levando o jogo pros pênaltis e vencendo o Rodrigão, que jurou nunca mais jogar SWOS após isso, coisa que cumpriu até o Freddy conseguir o SWOS 96/97. Um campeonato com duas grandes surpresas, além de Gugu na final, o Tadeu foi eliminado na primeira fase junto com Marinho, Ricardinho e Sandro.


SWOS CUP 1998
Participantes: -
Comentários: Tiveram muitos torneios durante o ano como sempre, mas infelizmente não houve o campeonato oficial devido a um acidente com Freddy semanas antes do seu Aniversário.

Os torneios foram sempre vencidos por Freddy, Leo, Bernardo ou Girino.


SWOS CUP 1999
Participantes: -
Comentários: Foi um ano bem difícil pra mim, pois estava me formando e logo sem tempo. Com isso não teve muitos torneios durante o ano, dos poucos que tiveram Girino, Leo e Freddy dividiram os títulos.

Não houve o campeonato oficial por na verdade não ser organizado pois não haveria nenhuma festa, mas acabou tendo uma festa surpresa mas não teve como jogarmos a SWOS CUP.